A XXX da Feira do Livro de Ponte da Barca vai decorrer entre os dias 22 e 26 de maio,  na Praça da República, com um programa “para todos os gostos e idades”, deu nota o município.

A abertura decorre pelas 10 horas (22 maio) e o primeiro dia fica marcado com duas sessões da “Hora do Conto com ilustração ao vivo e com a presença de Zita Pinto e Sebastião Peixoto (Ilustradores) e Carlos N. Granja (escritor). Pela manhã serão ainda entregues os prémios do concurso de leitura do Agrupamento de Escolas. O dia termina com a apresentação do livro “25 mulheres” de Raquel Costa. 

O 2º dia do evento conta com atividades para os mais novos e um Sarau de Poesia, pelas 21 horas, com alunos e pais do Agrupamento de Escolas barquense. No dia 24, destaque para mais duas sessões da Hora do Conto, com os escritores Pedro Seromenho e Estefânia Surreira e os ilustradoras Dina Sachse e Carlo Giovani. À noite tem lugar ao espetáculo “Metafisicamente d’Outro Mundo”, por Poeta da Cidade.

No dia 25 será apresentado o livro “Pequenos Gestos, Grandes Diferenças” de Mónica Mota Lopes e à noite, Catarina Barbosa terá uma sessão de leitura para crianças (também) aconselhada para adultos e vice-versa. 

O última dia tem uma sessão de Jogar com Histórias e o certame fecha portas às 20 horas.

Categorias: Noticias