O passado sábado foi um dia em cheio para o Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAVV) que esteve presente em duas provas distintas com vários atletas em diversos escalões.

No centro da cidade de Viana do Castelo, a atleta de 20 anos, Vanessa Pedreira fez a sua estreia em competições de Obstáculos e alcançou o segundo lugar, em femininos, entre as 158 mulheres que concluíram a prova, ficando a apenas 40 segundos da vencedora, Magda Freitas, natural de Ponte da Barca e que, recentemente, foi a bombeira portuguesa mais rápida da prova “Escadórios da Humanidade”, disputada em setembro, no Monte do Bom Jesus em Braga.

No comunicado enviado à Barca Fm, o CAVV revela que a desafiante corrida urbana teve cerca de 500 atletas que enfrentaram perto de 40 exigentes e diversificados obstáculos enquanto percorriam todo o percurso numa extensão de 10km.

Em masculinos os atletas da equipa famalicense Pegasus OCR ProTeam Nelson Loureiro e Luciano Pereira foram, respetivamente, 1º e 2º classificados, seguidos do canoísta limiano, múltiplo campeão mundial, Fernando Pimenta.

José Cunha, Anabela Sousa e Tiago Nogueira iniciam no pódio o Circuito Regional de Corta-Mato em Cardielos

Na freguesia de Cardielos, também na capital do Alto Minho, o CAVV esteve representado por 5 atletas na primeira de quatro provas que compõem o Circuito Regional de Corta-Mato da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

Ainda de acordo com o comunicado, em Iniciados, José Cunha conquistou o 2º lugar, a apenas 3 segundos do vencedor.

Com igual classificação, em ambos os géneros, ficaram os Juvenis Anabela Sousa (2ª) e Tiago Nogueira (2º).

Em Seniores, João Ribeiro manteve-se sempre na luta pelos lugares cimeiros concluindo no 4º lugar, a apenas 13 segundos da posição de pódio.

Por fim, em Veteranos (classificação conjunta de todas as idades a partir dos 35 anos) deu-se o regresso às competições do ultrafundista Luís Loureiro, de 58 anos, classificando-se em 9º lugar sendo o melhor M-55.

Categorias: Noticias