A Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez informou em comunicado, que o utente que deu positivo no teste de Covid-19, na passada segunda-feira, tratou-se de “um falso positivo”.

Em comunicado, a instituição explica que “após ter sido detetado um utente com teste positivo”, a instituição realizou “testes aos funcionários os quais deram todos negativo”. De igual forma foi realizado um novo teste ao utente infectado, que deu negativo, tendo sido repetido e deu igualmente negativo.

O comunicado adianta que “após avaliação cuidada do corpo clínico no levantamento e estratificação das hipóteses, foi sugerido à Saúde Pública tratar-se de um caso de falso positivo, o que após todos os dados recolhidos, tal, apesar de não muito frequente, se veio a verificar.”

Assim sendo, a instituição indicou ainda que “considerando os resultados negativos obtidos foram retomadas as visitas programadas aos utentes da Unidade, assim como outras atividades, nomeadamente fisioterapia”, no entanto “mantiveram-se as medidas preventivas em vigor em toda a Instituição”.

Categorias: Noticias