A organização do “Trilhos Ocultos” anunciou que vai plantar uma árvore por cada inscrição que receber nesta quarta edição do evento.

Em comunicado, a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Entre Ambos os Rios revela que o objetivo passa por “recuperar o ecossistema florestal que serve de habitat e de refúgio de animais selvagens, repor carvalhais, galerias retículas e bosques, igualmente habitats com relevância, e neste sentido, de forma a contribuir ativamente para minimizar o impacto dos incêndios”.

Recorde-se que no passado dia 14 de julho, a aldeia situada no Parque Nacional da Peneda Gerês “foi assolada por um devastador incêndio tendo sido mesmo necessário proceder à sua evacuação”.

O fogo consumiu cerca de 1.400 hectares, destruiu várias explorações agrícolas e pecuniárias, provocando “momentos de pânico” na população e “devastadores para a fauna e flora local”.

O Trilhos Ocultos acontece no fim de semana de 15 e 16 de outubro com um programa cheio de atividades ligadas ao desporto de montanha e aventura.

Para além de Stand Up Paddle, haverá Canyoning, Trails e Caminhada.

Categorias: Noticias