Uma peça de teatro, intitulada “Plastikus”, entrou em palco na passada sexta-feira (12 de novembro), no auditório da Epralima e teve como público 3 turmas do 4º ano do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

A peça, produzida pela companhia “Krisálida”, teve como mensagem principal o tema da “sustentabilidade ambiental e a proteção dos mares e rios face ao avanço do plástico”, explicou a autarquia barquense.

A peça foi apresentada no período da manhã, ao passo que, durante a tarde, na Escola ´Básica Diogo Bernardes decorreu “um atelier de construção de marionetas com uma turma do 4º ano”. Nesta atividade, os alunos com a colaboração dos professores, tiveram a “oportunidade de reutilizar o plástico usado nas embalagens dos seus lanches, criando pequenas marionetas”.

Esta iniciativa foi realizada no âmbito do projeto “School4All” e promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Ponte da Barca. As atividades contaram com a presença do autarca Augusto Marinho e da vereadora da educação Rosa Maria Arezes.

Categorias: Noticias