Numa parceria do Município e do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, os cerca de 200 alunos do ensino secundário, assistiram ontem (10 maio), a uma conferência sobre a Saúde Mental das Crianças e Jovens, deu nota a autarquia.

Em comunicado, o município aponta que a mesma se realizou “com o intuito de alertar para a importância de promover a saúde mental em contexto educativo”.

A sessão decorreu no polivalente da Escola Secundária e contou com Júlio França, da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Inês Santana Peixoto, Interna de Medicinal Familiar na USF Terras da Nóbrega, e Cátia Carvalheira, Enfermeira Especialista em Saúde Mental como oradores. A moderação da sessão esteve a cargo de Margarida Soares, Psicóloga do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

A sessão contou ainda com a presença da Vereadora municipal, Diana Sequeira, e do Diretor do Agrupamento de Escolas, Carlos Louro, e outros membros da direção escolar.

Na nota pode ainda ler-se que “a promoção da saúde mental positiva dos jovens, os mitos, os sinais de alarme ou onde pedir ajuda”, foram alguns dos “temas abordados nesta sessão”. O foco foram ainda “as estratégias que cada um pode utilizar para conseguir minimizar os potencias problemas do foro psicológico através, por exemplo, de uma alimentação equilibrada e saudável, da qualidade do sono e da prática de atividade física”.

Categorias: Noticias