A ciclista Rosa Marques, da União Ciclista de Ponte da Barca e Melgaço alcançou a vitória na Copa de Espanha, no passado fim de semana.

A prova, que se realizou em Pontevedra, tinha “um circuito muito perigoso e muito rápido, onde a técnica e potência de cada ciclista, tinham de ser elevadas”, adiantou o clube em comunicado.

A ciclista Rosa Marques (master50), “planeou muito bem a prova, conseguindo vencer por mais de 3 minutos a campeã espanhola, mesmo tendo caído na metade da prova.”

O mesmo circuito foi feito depois por Carina Viana, Daniela Vilas Boas e Vivian Caruso. O clube apontou a “infelicidade e a má organização da prova” pois uma “queda violenta” levou à eliminação de Carina Viana e Vivian Caruso, pois “a corrida foi neutralizada por não haver ambulâncias”. O clube considera um “grande erro da organização e dos comissários da prova” pois se “neutralizaram a prova era para todos os ciclistas que tinham ficado na queda”.

Por seu lado, Daniela Vilas Boas, conseguiu “escapar à queda, conseguindo fazer mais algumas voltas, ficando depois barrada por atraso ao pelotão”. Em “forma de protesto” a ciclista Rosa Marques “não subiu ao pódio”.