Depois de alguns relatos de tentativas de burlas em Arcos de Valdevez, a Barca FM contactou Ana Pereira, familiar de uma idosa na casa dos 80 anos, residente na freguesia de Jolda Madalena, que passou por uma situação alarmante e que deixou Ana Pereira alerta para este tipo de situações.

A familiar contou à Barca FM “que esta manhã, enquanto a minha familiar saiu de casa para ir às compras, foi abordada por dois homens na casa dos 40 anos, portugueses, que diziam ser da Segurança Social”, não tendo no entanto “nenhuma indumentária, nem nenhuma identificação”.

Em conversa com a senhora, os dois homens, perguntaram pela “existência de pertences em casa, afirmaram que iria haver uma troca de notas por outras mais recentes, perguntaram pela existência de ouro em casa”, o que suscitou alarma na idosa e posteriormente nos seus familiares.

Foi ainda dito à senhora que “na próxima segunda feira, dia 3 de Agosto, iria andar pelo concelho uma doutora da Segurança Social, para fazer uma avaliação das habitações das pessoas para posteriormente prestar apoio”.

Ana Pereira confessa “que toda a abordagem foi estranha” e que a GNR “já foi alertada” e que a força policial estará atenta, sendo que “no entanto a GNR não pode estar em todo o lado”, por isso mesmo todo o tipo de “ajuda para divulgar este tipo de situações” é importante.

Anteriormente, já tinham existido relatos de situações semelhantes em outras freguesias do concelho de Arcos de Valdevez, por isso, o apelo é para que as pessoas não abram a porta a estranhos e tenham cuidados redobrados nos próximos dias.

Categorias: Noticias