O PSD de Ponte da Barca, em comunicado enviado à Barca FM, veio “condenar o voto contra dos vereadores do PS, nomeadamente Irene Dantas e Pedro Lobo”, relativamente a um “plano municipal de investimentos em várias freguesias do concelho”, num valor a rondar os 2 milhões de euros. Este valor chega “por via de empréstimo”.

Na nota, o PSD diz ainda “condenar a política de duas caras do PS de Ponte da Barca, pois em campanha eleitoral exigem investimentos nas freguesias e depois, nos locais e momentos de decisão, votam contra esses mesmos investimentos”.

O partido afirma que “o desenvolvimento requer investimento e coragem para tomar decisões em benefício do coletivo, garantindo que o desenvolvimento do município deve ser uma prioridade acima de interesses políticos e pessoais”.

Em causa estão 17 investimentos, dos quais se destaca a renovação do relvado no Estádio Municipal, a requalificação da Praça da República e do Edifício de Apoio (Esplanada), obras de repavimentação em diversas estradas do concelho, obras de ampliação da rede de drenagem de águas residuais, quer na sede do concelho, quer em diversas freguesias. Em causa estão por exemplo a ligação entre Nogueira e Oleiros, a EM532 – Pegadinha (Crasto), Saném (Crasto), ligação da EN101 até à sede da junta de freguesia de Lavradas, entre outros.

Categorias: Noticias