O investimento total dos projetos do PROCOM – Programa de Apoio ao Comércio de Arcos de Valdevez já é superior aos 800 mil euros, deu hoje nota a autarquia arcuense em comunicado.

Esta iniciativa destina-se a apoiar a criação, expansão e/ou modernização de micro e pequenas empresas do comércio tradicional de Arcos de Valdevez.

A autarquia explicou que até ao momento “foram realizadas 2 edições deste programa, em que o Município apoiou 40 estabelecimentos comerciais de várias freguesias do concelho, em cerca de 400 mil euros, sendo o investimento total destes projetos de mais de 800 mil euros”.

Comparando as duas edições, a autarquia destaca que “nesta segunda edição do PROCOM o número de candidaturas apresentadas corresponde a cerca do dobro das apresentadas em 2020, na primeira edição”. No total foram seleccionadas 26 empresas e os “contratos de financiamento já foram celebrados, sendo que o valor total do investimento destes projetos é da ordem dos 500 mil euros e o apoio do município no valor de cerca de 245 mil euros”.

Este programa é destinado a todos os comerciantes do concelho e agora tem uma “maior abrangência para as empresas, os empresários em nome individual com contabilidade simples podiam candidatar-se ao PROCOM”.

Categorias: Noticias