Alguns problemas no abastecimento de água, em algumas zonas do concelho de Ponte da Barca, afectaram o funcionamento das duas escolas do Agrupamento, localizadas na sede do concelho. A avaria teve início na passada quarta-feira, sendo que nesse primeiro momento, apenas afectou a Escola Secundária, que apenas funcionou no primeiro bloco de aulas, até perto das 10 horas.

Hoje o problema estava parcialmente resolvido, mas como nos confirmou fonte da direcção do Agrupamento de Escolas, a “decisão tinha de ser tomada ao início da manhã” e apesar “de existir água, a mesma não era uniforme” portante a decisão foi de cancelar as actividades lectivas “de forma a que os alunos pudessem regressar a casa” ainda pela manhã. Este problema acabou por afectar as duas escolhas da sede do concelho, que durante o dia de hoje não realizaram actividades lectivas. Durante estes três dias, foram afectadas por este problema, além de parte da sede do concelho, as freguesias de Paço Vedro de Magalhães e Vila Nova de Muía.

Quanto ao município, na passada quarta-feira, em comunicado, tinha adiantado que a “situação já estava a ser resolvida”. Hoje, fonte da autarquia barquense, confirmou que a avaria estava resolvida, no entanto “o abastecimento de água ainda estava com algumas falhas”, situação que deveria estar resolvida em breve. Durante estes dias, o concelho contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Verde, aos quais “a autarquia agradece o apoio prestado”.

Categorias: Noticias