A equipa barquense, voltou a ganhar nesta jornada, desta feita na deslocação ao terreno do Courense. Os barquenses venceram por três bolas a zero e regressaram a Ponte da Barca com mais três pontos e somando o 10º jogo seguido sem conhecer o sabor da derrota.

O jogo começou com supremacia barquense, pese embora o forte vento que se fazia sentir, a formação de vermelho e branco tentou colocar a bola no chão e praticar o seu futebol esclarecido. O primeiro golo surgiu ao minuto 18, por intermédio do goleador Cassáma. Após um livre batido por Peixoto, a bola desviou na barreira e o avançado aproveitou da melhor forma um desentendimento entre o guardião courense e um companheiro de equipa, que tinham o lance aparentemente controlado, para encostar para o fundo das redes. O jogo ficou ainda pior para a equipa da casa, quando Ângelo, à passagem do minuto 38, viu o segundo amarelo após falta duro sobre Zé Francisco e colocou a sua equipa a jogar com 10 elementos. Já em cima do intervalo, de forma algo estranha, a juíza da partida, Beatriz Barbosa, mostrou vermelho directo a Serginho, por protestos. Um cartão algo exagerado e que deixou incrédulos os barquenses.

Na 2ª parte, a equipa da casa procurou de forma mais assertiva o golo do empate, e mais com o coração do que com a cabeça, conseguiu criar alguns calafrios junto da baliza de Luís. Os barquenses souberam reagir a esse momento menos bom e Cássama voltou a fazer o gosto ao pé, desta feita a aproveitar um ressalto, após um remate de Bruno, embora com pouco ângulo o ponta de lança fuzilou Rui Silva que nada podia fazer.

Até ao final, nota ainda para o golo da tarde, Nélson na transformação de um livre directo a longa distância enviou um míssil que só parou no fundo das redes de Rui Silva.

Nota negativa, para um lance que envolveu João Neto, em cima do minuto 90, em que o jogador barquense, caiu no relvado após choque com adversário e não ficou em muito bom estado. Foram momentos de apreensão, que obrigaram à chamada de uma ambulância para transportar o jogador ao hospital, mas que felizmente, após observação médica o jogador regressou a casa de plena saúde e tudo não passou de um susto.

Com este resultado, os barquenses mantêm-se no sexta lugar, embora encurtem distâncias o Lanheses (5º lugar), que empatou no terreno do Moreira do Lima. Os arcuenses do Távora, voltaram a perder, na deslocação a Monção, isto após terem estado a vencer por uma bola a zero. Na frente tudo na mesma, com as vitória de Vianense, Limianos e Neves.

RESULTADOS COMPLETOS

Courense 0 – 3 ADPB

Desp. Monção 2 – 1 Távora

Limianos 7 – 1 Chafé

Vit. Piães 0 – 2 Vianense

Neves 4 – 2 Correlhã

Valenciano 2 – 4 Cerveira

Campos 6 – 0 Vila Franca

Moreira do Lima 1 – 1 Lanheses