Ponte da Barca recebeu ontem a distinção de Município Amigo da Juventude, concedida pelo Comité de Validação da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude. 

A cerimónia de entrega da Bandeira e do Diploma do Selo aconteceu durante o Conselho Municipal da Juventude, realizado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, apontou a autarquia.

A sessão contou com a presença do Presidente da Federação Nacional de Associações Juvenis, Marco Santos, responsável por entregar a distinção, para além do Presidente da Câmara, Augusto Marinho, do Vice presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da juventude, José Alfredo Oliveira, e de representantes de várias entidades parceiras, pode ler-se na nota. 

Citado na nota, o edil barquense destacou “a importância da distinção” e que “este reconhecimento é o resultado da qualidade da política da juventude implementada em Ponte da Barca”. 

Por sua vez, Marco Santos, ressalvou a “a relevância da distinção e congratulou o município barquense pelo compromisso demonstrado com os jovens”.

Nota ainda para as palavras de José Alfredo Oliveira, que destacou “o compromisso da autarquia em criar mais e melhores políticas amigas da juventude”. 

Na nota, a autarquia enumerou algumas “iniciativas implementadas”, tais como “o Orçamento Participativo Jovem, as bolsas de estudo, o Conselho Municipal da Juventude” ou ainda o programa “Barca Jovem”. 

Durante a sessão de trabalho, foi ainda “debatido o futuro das Políticas Municipais de Juventude, realçando-se a importância de continuar a investir e a desenvolver ações que vão de encontro às necessidades e aspirações dos jovens, bem como ações que os envolvam mais na vida ativa da comunidade”, finaliza o município. 

Categorias: Noticias