As Oficinas de Criatividade Himalaya estão a preparar várias atividades para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, com destaque para os insetos polinizadores.

“Estes pequenos animais estão a sofrer graves ameaças, como a urbanização, a agricultura intensiva, o uso de pesticidas, e as alterações climáticas. Os polinizadores são essenciais para a reprodução de muitas plantas selvagens e culturas alimentares e para a manutenção de ecossistemas saudáveis”, pode ler-se em comunicado.

Por isso, no próximo dia 4, sábado, a pergunta “E se os insetos polinizadores desaparecerem?” dá o mote para as iniciativas para miúdos e graúdos,

Pelas 10h está prevista uma palestra sob o tema “Os polinizadores e nós?”, aberta ao público em geral. À mesma hora, as crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos, podem assistir à atividade “De flor em flor, lá vão os polinizadores!”

Segundo nota enviada à Barca Fm, “os eventos são gratuitos, de inscrição obrigatória e com vagas limitadas, sendo necessária inscrição por cada participantes e atividade”.

Categorias: Noticias