O Centro Escolar de Crasto, em Ponte da Barca, recebeu duas sessões de “Nutrição sem Fronteiras”, sobre alimentação saudável.

Segundo a autarquia, os alunos finalistas do pré-escolar, 1º e 2º ciclos foram levados numa “viagem lúdica e interativa pelo mundo da nutrição”.

Em comunicado, o executivo explica que a “iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido em parceria pela ADRIMINHO, ADRIL, CIM Alto Minho e IPVC, com o apoio do município de Ponte da Barca”.

“Com uma abordagem inovadora, as sessões, cada uma com duas horas de duração, transformaram a cozinha num palco de descobertas e aprendizagem”, revela ainda a nota enviada.

“As crianças aprenderam sobre os benefícios dos alimentos frescos e nutritivos através de atividades práticas e divertidas”, pode ainda ler-se.

A metodologia adotada nas sessões dadas pela Nutricionista, Rita Fazenda, permitiu que as crianças não só compreendessem a teoria por trás de uma dieta equilibrada, mas também pusessem as mãos na massa, literalmente”, descreve o comunicado.

“Desde a escolha dos ingredientes até a preparação dos pratos, os pequenos chefs exploraram novos sabores e texturas, descobrindo que comer bem é uma aventura deliciosa”, conclui a nota.

Categorias: Noticias