A GNR anunciou ontem a detenção de oito homens e uma mulher, com idades entre os 19 e os 43 anos, por tráfico de droga em Valença e Vila Nova de Cerveira, tendo aprendido mais cerca de 550 doses de estupefacientes.

Segundo informações da força policial, os detidos têm antecedentes criminais pela prática dos crimes de furto, tráfico de estupefacientes e de ofensas à integridade física. Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de  Viana do Castelo explicou ainda que a detenção dos nove suspeitos ocorreu no último sábado, como resultado de uma investigação criminal por tráfico de estupefacientes que durava há cerca de uma ano. A operação que culminou na detenção do grupo, envolveu 66 militares de diferentes valências da GNR, a fim de dar cumprimento a dez mandados de busca domiciliária.

No decurso da ação policial foram apreendidas 445 doses de haxixe, 76 doses de folhas de cannabis, 29 doses de cocaína, cinco plantas de cannabis, duas viaturas ligeiras, uma moto 4, uma arma de ar comprimido, com mira telescópica, cinco armas brancas, uma soqueira, um bastão extensível, nove telemóveis, três balanças de precisão e 870 euros.

 

Categorias: Sem categoria