Num jogo em que ficou marcado por um total de 4 expulsões, o Neves venceu a AD Ponte da Barca, por duas bolas a zero, quebrando assim a série de 10 jogos seguidos sem perder por parte dos comandados de Rui Carvalhal.

Foi um jogo intenso, em que as duas equipas mostraram argumentos para lutar pelos três pontos, mas em que, principalmente na segunda parte, a equipa da casa foi superior, mas a eficácia do Neves ditou as regras nesta partida. A equipa forasteira, chegou ao primeiro golo em cima do intervalo e o segundo foi já em tempo de compensação, numa altura em que os barquenses estavam reduzidos a 8 elementos.

O lateral Alvinho, foi expulso aos 74 minutos e depois, após uma confusão entre vários jogadores, Nélson Cunha expulsou Bruno e Diogo Correira, um jogador de cada equipa e sem se perceber muito bem os motivos, acabou por mostrar também cartão vermelho a Dany, deixando os barquenses com apenas 8 jogadores em campo. Além da derrota, Rui Carvalhal perde pelo menos estes 3 jogadores para o próximo jogo.

Destaque ainda para o Távora, que esteve muito perto de alcançar a sua primeira vitória e logo frente ao líder Limianos. Os tavorenses chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, mas um penalty a abrir a 2ª parte e um golo nos descontos deram o empate ao Limianos. A equipa de Ponte de Lima, perdeu a liderança, fruto do empate e da vitória do Vianense em Vila Franca.

Resultados 22ª Jornada

AD Ponte da Barca 0 – 2 Neves;

Távora 2 – 2 Limianos

Vila Franca 1 – 5 Vianense

Cerveira 3 – 1 Courense

Valenciano 1 – 1 Vit. Piães

Lanheses 1 – 2 Campos

Correlhã 0 – 1 Desp. Monção

Chafé 3 – 1 Moreira do Lima