O Município de Arcos de Valdevez vai continuar a fornecer carne cachena para as cantinas das escolas do concelho, deu hoje nota em comunicado.

A autarquia “aprovou na última reunião do executivo a renovação do protocolo de colaboração a celebrar entre o Município, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez, o Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez e a UNISELF, com vista à continuidade do fornecimento de carne de cachena nos refeitórios escolares”, pode ler-se na nota.

O município adianta que a medida “terá um custo estimado de 24 mil euros” e está enquadrada “no Programa de Valorização dos Produtos e Produtores Locais – Terras do Vez – Sabores e Tradições”. ´

A autarquia adiantou que com esta medida pretende “promover, valorizar e divulgar os produtos locais, bem como melhorar a qualidade e o valor nutricional das refeições servidas aos alunos”.

O município arcuense recorda “que a iniciativa foi elogiada pelo Ministério de Educação” por entender que “é um projeto inovador e uma iniciativa amiga do ambiente, promotora da economia local e a carne cachena um produto local com uma pegada ecológica mais baixa e cultural”. Além disso, “valoriza e promove tradições, contribui para a dinamização da produção e do comércio local, bem como contribui para melhorar a qualidade das refeições escolares”.

Categorias: Noticias