A autarquia de Ponte da Barca associou-se à Fundação Infantil Ronald McDonald e criou uma campanha solidária de recolha de donativos para apoiar a Casa da Fundação, situada no Porto, e que acolhe famílias e crianças durante os tratamentos no IPO e no Hospital S. João.

A iniciativa foi realizada em parceria com as Escolas Básicas Diogo Bernardes, de Entre Ambos-os-Rios e de Crasto, com o Jardim de Infância e Creche “José Carneiro Bouças”, Creche ”Espaço Bébé” e Creche ”Bê-á-Bá”.

A ação solidária “permitiu sensibilizar os mais jovens para a necessidade de ajudar muitos pais que se vêm obrigados a deslocar-se da sua residência para acompanhar as suas crianças”.

A campanha surgiu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança.

De acordo com o executivo, “foram distribuídas casinhas de papel, em formato de mealheiro, para serem montadas e pintadas pelas crianças em conjunto com a sua família, e em família, caso fosse possível, efetuar uma recolha de moedinhas para ajudar os meninos que estão, especialmente no dia da Criança, a passar o dia no hospital e os seus pais na Casa Ronald McDonald, do Porto”.

As casinhas foram, depois, recolhidas e, numa “simbólica cerimónia” entregues pelo autarca Augusto Marinho ao representante da Casa Ronald McDonald do distrito de Viana do Castelo, Matilde Rodrigues.

O valor dos donativos angariado no concelho de Ponte da Barca será posteriormente divulgado.

Categorias: Noticias