O Município de Arcos de Valdevez tem o seu Plano de Ação do Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos (PAPERSU), deu nota a autarquia. O município explicou que este plano “está articulado com o Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU 2030), de forma a definir medidas e ações a desenvolver para o cumprimento da estratégia nacional, tendo como horizonte o ano 2030”.

No PAPERSU, o Município de Arcos de Valdevez “prevê um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros até 2030, em que são definidas doze medidas que passam pelo reforço da sensibilização, implementação de novos fluxos de recolha, incremento dos hábitos de separação (com maior ênfase nos Biorresíduos), modernização dos serviços de recolha e de monitorização dos mesmos, a revisão da
regulamentação, entre outras”, aponta ainda a autarquia.

Nesse sentido, o município está a “definir um conjunto de projetos e iniciativas que visam a prevenção e reutilização de resíduos e o alcance das metas de reciclagem para 2030, de acordo com o Plano de Ação PAPERSU”.

O referido plano foi remetido para “pareceres das Entidades APA, ERSAR e CCDR_N para parecer, bem como para a participação pública”.

Categorias: Noticias