Um movimento independente está a preparar uma “candidatura às próximas eleições autárquicas” no concelho de Ponte da Barca. Esta informação foi confirmada à Barca FM, por José Pontes, antigo vice-presidente da autarquia barquense entre 2005 e 2017 (PS).

José Pontes, um dos membros deste movimento, explicou que o mesmo “surgiu por pressão de muitas pessoas para avançar com uma candidatura independente”. Explica que encetou contactos com “a Associação Nacional Movimentos Autárquicos Independentes” e que quando for possível será realizada “uma reunião mais alargada” para decidir mais pormenores.

Quanto ao nome de um possível candidato à Câmara Municipal de Ponte da Barca, José Pontes, assume que o “mesmo será escolhido posteriormente numa decisão conjunta e democrática de todos os membros deste movimento”, escusando-se a adiantar “mais nomes deste grupo”, embora explique que conta “com membros de todos os quadrantes políticos”.

O antigo vice-presidente da autarquia barquense e membro histórico do Partido Socialista, assumiu que este movimento “pretende ser uma alternativa ao poder instalado e às alternativas já existentes” e o objetivo passa agora por “reunir um grupo de pessoas que possam agir de forma mais eficaz” em prol do concelho.

José Pontes deixou ainda um recado ao PS, afirmando que “lamenta profundamente que o seu partido tenha prescindido dos seus valores e continue refém de interesses que infelizmente ensombraram as últimas eleições autárquicas”.

Categorias: Noticias