O Município de Arcos de Valdevez vai levar mais de 2000 seniores do concelho à Quinta da Malafaia, no próximo dia 9 de outubro.

Esta iniciativa da câmara Municipal, organizada com a colaboração das Juntas de Freguesia, que tiveram a seu cargo a organização dos grupos inscritos, e das instituições de apoio a idosos, é “feita com o intuito de proporcionar um dia diferente aos idosos da autarquia que, têm assim, a oportunidade de conviver e sair das suas rotinas diárias.”, explica o município.

A autarquia recorda que a pandemia colocou estes grupos da população “numa situação de maior fragilidade, sobretudo a nível emocional, dada a falta de interação social, assim, nesta sequência, a Câmara Municipal entendeu ser crucial retomar o Encontro Sénior, realizado na Quinta da Malafaia”, atividade que foi “desenvolvido durante diversos anos e já não se realizava há algum tempo”.

Neste dia os séniores do concelho vão poder assistir à Eucaristia pelas 10h00, dançar ao som de música popular, ver atuações de Ranchos Folclóricos e apreciar uma boa sardinha assada, broa e churrasco.

A acompanhar o grupo vai o Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, Vereadores, técnicos da área social da câmara, Presidentes de Junta e responsáveis das instituições de apoio a idosos.

Categorias: Noticias