Foi ontem assinado o auto de consignação da empreitada de requalificação do Largo do Museu do Quartzo, na Senhora da Paz, em Vila Chã de São João, que prevê um investimento da autarquia de Ponte da Barca na ordem dos 173 mil euros.

A obra prevê “o tratamento do espaço exterior e a beneficiação do exterior do edifício do museu.”, explicou a autarquia.

As intervenções passam pela criação de canteiros que definem os espaços de percurso que direcionam aos vários elementos pré-existentes a manter como uma figura religiosa e um busto, percursos que culminam numa pequena zona de miradouro. Está ainda prevista zona de estacionamento para autocarros, assim como uma zona de descarga de passageiros e uma área de bancos que permitem o repouso dos visitantes.

O autarca de Ponte da Barca, Augusto Marinho, salientou que esta beneficiação pretende proporcionar “aos visitantes um maior usufruto deste espaço, um local religioso de culto para muitos peregrinos, que representa a identidade e a história da freguesia”.

Categorias: Noticias