As Juntas de Freguesia do concelho de Ponte da Barca vão funcionar como postos de vacinação contra a gripe, a partir do dia 19 de Outubro, deu nota a autarquia barquense em comunicado.

O autarca Augusto Marinho, em reunião realizada com os presidentes de Junta de Freguesia, explicou que esta parceria “resulta da estratégia de vacinação descentralizada em postos de proximidade à comunidade”, proposta pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) aos 10 municípios do distrito de Viana do Castelo.

O objetivo desta medida é evitar que a população mais idosa e vulnerável tenha de se deslocar ao centro de saúde, o que poderá originar maior concentração de pessoas nesse espaço.

O município explicou ainda que a vacina será administrada pelas equipas de enfermagem do Centro de Saúde para os grupos prioritários, nomeadamente pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, doentes crónicos e imunodeprimidos com 6 ou mais meses de idade e grávidas.

Todos aqueles que fazem parte do grupo alvo devem entrar em contacto com os autarcas da sua Junta de Freguesia e proceder à inscrição até ao dia 18 de outubro.

Categorias: Noticias