O atual líder da Comissão Política do PSD de Ponte da Barca, José Alfredo Oliveira, vai deixar a liderança do partido, ficando em funções até às eleições que se realizam a 8 de abril.
Segundo o social democrata o motivo da sua saída prende-se “com a limitação de mandatos” e deixa a liderança do partido após três mandatos, num total de 8 anos, sendo o presidente do PSD que mais tempo teve em funções.
José Alfredo Oliveira destacou que “com excepção das legislativas em 2019”, o PSD “ganhou todas as eleições a que se candidatou” e salientou as “autárquicas de 2017 e 2021”. Sob a sua liderança e com “a união necessária”, o partido conquistou “a maioria na Câmara Municipal, a maioria das juntas de freguesia e mais do que duplicou o número de autarcas no concelho”.
No plano interno, o PSD “cresceu e conta hoje com mais de meio milhar de militantes, unidos e focados em torno de um projeto de mudança para o concelho e de afirmação do PSD”, apontou José Alfredo Oliveira.

Na hora da saída, o atual vice-presidente da autarquia barquense assume que sai de “consciência tranquila porque foi cumprido o essencial e o mais importante que foi dar esperança aos barquenses por um futuro maior para Ponte da Barca”.
Além de manter-se como vice-presidente do município barquense, José Alfredo Oliveira continua como membro do Conselho Nacional do partido e vice presidente da distrital de Viana do Castelo.