Nos dias 17 e 18 de junho, entre as 19h30 e a 01h00, a Praça Terras da Nóbrega em Ponte da Barca
acolhe mais uma edição do Jazz & Blues Wine Fest, “um vibrante programa musical”, com dois concertos por noite, e uma mostra de promoção dos Vinhos Verdes, deu hoje nota a autarquia de Ponte da Barca.

Esta é a terceira edição deste festival, que “alia a promoção do vinho verde, gastronomia regional e música.”. No total são quatro bandas, “oriundas de Portugal, Espanha e Estados Unidos da América
e Reino Unido”, nomeadamente os The Blues Moonshiners; André B. Silva: “The Guit Kune Do”; Mr. river Band e Greg Copeland & Wragg Blues Band.

Quanto à mostra vínica, contará com 12 produtores de diversas sub-regiões da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, com destaque para o Vale do Lima e a sua casta de eleição, o Loureiro. A oferta gastronómica regional, conta com iguarias tradicionais e petiscos.

Citado na nota, o edil barquense Augusto Marinho, refere que “o nome de Ponte da Barca é indissociável de vinhos de grande qualidade”. O autarca explica ainda que “tem sido a crescente qualidade dos vinhos produzidos no território que fez com que o vinho deixasse apenas de ter a conotação de produto para comercialização mas também como um fator de atratividade do território”. O autarca aponta ainda que este festival é “uma excelente oportunidade para degustar a qualidade da nossa gastronomia e dos nossos vinhos verdes, acompanhado de excelente música, num concelho que é história, natureza, património, cultura e claro, vinho”.”

A entrada é livre.

Categorias: Noticias