O Festival de Teatro de Ponte da Barca, arrancou no passado sábado e segundo a autarquia, contou “com forte adesão”. Naquela que é a terceira edição do evento, a abertura ficou a cargo do Projeto Expressar (Braga), com a peça “Fernão de Magalhães e a Volta ao Mundo”.

O tema central da peça, que decorreu no auditório do Santo António do Buraquinho, foi a “viagem de circum navegação de Fernão de Magalhães “, adiantou o município. A peça apresentada foi “também uma forma de comemorar os 500 anos da viagem de Fernão de Magalhães, navegador natural de Ponte da Barca, ao globo terrestre.”, aponta a autarquia barquense.

A abertura do festival já tinha decorrido para o público escolar, com a apresentação da peça “Noite de Natal”, um conto de Sophia de Mello Breyner, encenado por Ana Rosário Costa, e apresentada pelo Grupo de Teatro MiNC Juvenil, deu ainda nota o município.

O festival de teatro resulta de uma parceria entre o município de Ponte da Barca e a Associação Movimento Incriativo. Esta terceira edição do Festival de Teatro vai decorrer até Março, sempre no último sábado de cada mês.

Categorias: Noticias