O município de Arcos de Valdevez vai avançar com a obra de expansão da ecovia entre Paçô e Ermelo, num investimento a rondar os 530 mil euros, deu nota a autarquia.

A obra prevê “a execução dos trabalhos de uma Ecovia de carácter turístico com uma extensão aproximada de 18 km, que se desenvolverá em três troços. O primeiro troço fará a ligação de Paçô (Prova) até São Jorge (Senra), prevendo-se a abertura do traçado e construção da ecovia; o segundo troço, consagra a ligação de São Jorge (Senra) a São Jorge (Barreiro) e prevê a beneficiação e reabilitação do traçado, e, o terceiro troço, a ligação de São Jorge (Barreiro) a Ermelo (Ponte romana, junto ao Mosteiro de Ermelo), estando previsto o melhoramento do traçado”, explicou o município.

Este novo traçado, ao longo da margem do Rio Lima, irá permitir “ligar a Ecovia do Vez à Ecovia de Ermelo dando continuidade à Rede de Ecovias já existentes no concelho”, aponta a autarquia.

“Este investimento será mais um motivo de atração e visita ao concelho que irá dinamizar os setores económico e turístico, e, por conseguinte, potenciar a criação de rendimento e emprego, a atração de mais visitantes, turistas e investidores, a valorização dos recursos naturais, qualidade ambiental, cultura e gastronomia local e a melhoria da qualidade de vida em Arcos de Valdevez”, pode ainda ler-se na nota.

Categorias: Noticias