Já arrancaram as obras de requalificação no centro histórico do concelho de Ponte da Barca, mais propriamente nas ruas Plácido Vasconcelos e D. Manuel I, deu nota a autarquia em comunicado.

O arranque das obras foi visitado pelo autarca Augusto Marinho e pelo presidente da Junta de Freguesia de Ponte da Barca, Magalhães e Vila Nova, José António Silva. A obra, num investimento na ordem dos 452 mil euros, prevê a “a beneficiação dos pavimentos, da iluminação pública e da rede de saneamento de águas pluviais e residuais”, explicou a autarquia. O Município barquense deu ainda nota que irão ser “ligadas à rede público de abastecimento de água, as duas fontes situadas no local, nomeadamente a Fonte Velha e a fonte na Rua Dr. Alberto Cruz”.

A obra irá abranger “a Rua D. Manuel I e toda a área destinada a estacionamento, até ao complexo das Piscinas Municipais, bem como a Rua Plácido Vasconcelos, Largo da cooperativa, Largo da Lapa, Rua Dr. Alberto Cruz e Largo do Sousa.”, adiantou a autarquia.

Citado na nota, o autarca barquense Augusto Marinho, salienta que este “é um investimento necessário, numa zona histórica característica de Ponte da Barca, onde existe cada vez mais interesse da iniciativa privada”.

Categorias: Noticias