Um grupo composto por dois homens e duas mulheres assaltaram, ontem por volta das 15H, uma habitação na freguesia de Lavradas, no concelho de Ponte da Barca, tendo levado jóias em ouro.
Contactada pela Barca FM, uma das pessoas que habita na casa que foi assaltada, explicou que os assaltantes “entraram pela porta do cozinha e um jovem de 20 anos, estava em casa, quando ouviu o barulho, já os assaltantes estavam de saída no carro”. Deu ainda nota que, o jovem conseguiu perceber que eram “dois homens e duas mulheres e que conduziam um Fiat Uno vermelho”.
A vítima explicou ainda que “a habitação fica perto da estrada e que a porta estava encostada, pois é habitual que os vizinhos e familiares entrem em casa”. Os donos da habitação foram apresentar queixa junto da GNR, sendo que hoje a Polícia Judiciária esteve na casa em busca de provas.
Segundo relatos, este não é o primeiro assalto a decorrer naquela freguesia, pois nos últimos meses têm acontecido assaltos e também burlas a pessoas mais idosas, o que tem deixado a população em alerta.
Segundo foi explicado, uma das abordagens passa por abordar alguém na rua e levar a que essa pessoa abra a porta de sua casa, para depois enquanto elementos do grupo distraem as pessoas, um outro elemento procura roubar algo valioso.
Categorias: Noticias