A ADPB empatou em casa com o Campos a duas bolas, num jogo excessivamente físico e nem sempre bem jogado, com os barquenses a conseguirem o empate já em tempo de compensação, através de um livre superiormente marcado por Peixoto.

A equipa barquense entrou melhor no jogo e chegou ao golo na marcação de uma grande penalidade, bem batida por Peixoto, fazendo o golo inaugural, quando estavam decorridos 7 minutos. À passagem do quarto de hora, o Campos chegou ao empate, num lance de bola parada, depois de alguma confusão dentro da área, a bola sobra para um jogador forasteiro que à boca da baliza, finaliza sem dificuldade. Em cima do intervalo, o Campos completou a reviravolta, com Hugo Amorim, a finalizar um cruzamento de Kid ao 2º poste e sem oposição, atirou a contar para o fundo das redes de Luís.

Na 2ª parte, o jogo entrou numa toada mais agressiva e raramente bem jogada e o jogo complicou-se ainda mais para os barquenses, quando nos primeiros minutos, João Neto viu o segundo amarelo e consequente vermelho, deixando a equipa da casa com 10 jogadores. O Campos foi procurando guardar a bola, mas oportunidades de golo nem para um lado nem para o outro. O melhor estava para vir, quando já em tempo de descontos, Peixoto, num livre à entrada da área colocou a bola no ângulo superior da baliza do Campos e restabeleceu o empate, com que se chegou ao final da partida.

Na frente, tudo na mesma com vitórias de Limianos e Vianense. Nota ainda para a vitória do Távora, que ganha algum alento na luta pela manutenção, estando agora a 6 pontos dos lugares tranquilos.

Resultados 26ª jornada

ADPB 2 – 2 Campos

Valenciano 0 – 4 Limianos

Távora 5 – 0 Vila Franca

Courense 2 – 1 Monção

Neves 0 – 1 Vit. Piães

Cerveira 3 – 0 Moreira do Lima

Correlhã 0 – 2 Vianense

Chafé 2 – 1 Lanheses