Três detidos em flagrante delito, é o balanço da actividade semanal levada a cabo pela GNR em todo o distrito de Viana do Castelo. No habitual comunicado, com o balanço das actividades e operações levadas a cabo pela força policial ao longo da semana de 27 de Novembro a 3 de Dezembro, a GNR refere que deteve três pessoas em flagrante delito, duas das quais por condução sob efeito do álcool e uma por tráfico de droga.

No que diz respeito a apreensões, a força policial apreendeu 43 doses de haxixe, três doses de liamba e ainda uma arma de fogo. Já no trânsito, foram detectadas 304 infracções, sendo que a força policial, em comunicado, destaca 11 por uso indevido do telemóvel durante a condução, 9 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e ainda 8 por falta de inspecção periódica obrigatória. Ainda nas estradas, foram registados 42 acidentes, dos quais resultaram 11 feridos ligeiros.

Em outro campo, que diz respeito a acções de fiscalização geral, a força policial passou 15 autos de contra-ordenação, dos quais sete no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente, dois no âmbito do policiamento geral e ainda seis no campo do consumo de droga. Por fim, a GNR realizou um total de 11 acções de sensibilização, todas elas em contexto escolar, que abrangeram 352 alunos e 24 professores.