Proprietários estavam ausentes no estrangeiro e populares retiveram os suspeitos até à chegada das forças de segurança

A GNR de Arcos de Valdevez deteve 3 homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos, por furto no interior de uma residência, na freguesia de Soajo, em Arcos de Valdevez.

Em comunicado, o Comando Territorial de Viana de Castelo revela que a detenção aconteceu no dia 25 de junho, na sequência de uma “denúncia de uma viatura suspeita” que se encontrava “junto a uma residência cujos proprietários se encontravam no estrangeiro”.

Ainda segundo a mesma nota, vários populares “ocorreram ao local e depararam-se com os indivíduos no interior da residência a carregar bens para o interior de uma viatura”.

Os suspeitos acabaram por ser retidos no local pelos populares, “tendo um dos suspeitos conseguido iniciar uma fuga, o qual foi posteriormente localizado pelos militares da Guarda, nas proximidades do centro da localidade”.

A GNR deteve os 3 homens e, após a realização de uma busca ao veiculo, foi apreendido diverso material, com destaque para duas motosserras, diversas ferramentas e vários objetos em ferro e cobre.

Os detidos, residentes no distrito de Braga, foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez, que aplicou a medida de coação de obrigatoriedade de apresentações bissemanais.

Categorias: Noticias