A Fronteira da Madalena, em Lindoso, reabre no próximo dia 2 de Março. Esta informação foi avançada pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, anunciando a decisão do Ministério da Administração Interna “de reabrir a fronteira da Madalena, no próximo dia 2 de Março”.

Na nota, o autarca felicita a decisão “que põe um ponto final no logo período de encerramento do único ponto fronteiriço do vale do lima com a Galiza e de grande injustiça para Ponte da Barca”, salientou Augusto Marinho.

A autarquia ainda ainda que esta informação foi confirmada na “sequência de uma conversa de Augusto Marinho com Eduardo Cabrita que garantiu a criação de um posto de passagem autorizado à semelhança do que sucede com as fronteiras de Monção e Melgaço, ou seja, com passagem autorizada de manhã e ao final da tarde nos dias úteis.”

Citado na nota, o autarca barquense afirma que “o Governo atendeu a uma justa reivindicação de muitos trabalhadores transfronteiriços que diariamente utilizam a fronteira”. Segundo a autarquia, a decisão do Governo, irá constar “na renovação do novo período do Estado de Emergência”.

Categorias: Noticias