O Município de Arcos de Valdevez vai criar o “Espaço Valdevez”, um espaço “inspirada na figura central de Félix Alves Pereira” e onde irá nascer “um percurso de visita e de museu que percorre os 7000 anos de história do concelho”, explicou a autarquia em comunicado.

Este projeto terá um custo na ordem dos 330 mil euros, contando com apoio de fundos comunitários em cerca de 280 mil euros e está integrado no Plano de Ação de Regeneração Urbana de Arcos de Valdevez.

Este espaço será composto por “cinco salas dando especial relevância a algumas das áreas arqueológicas onde Félix Alves Pereira trabalhou”, pode ainda ler-se.

A autarquia explicou que todas as salas de exposição deverão conter remissões para os monumentos e locais de Arcos de Valdevez, com o objetivo de “aproximar os visitantes do património cultural do concelho.”.

O projeto “Plataforma da Memória Arcuense: Espaço Valdevez / Arcos de Valdevez” consiste na “beneficiação de um edifício existente, propriedade do Município e localizado em pleno centro urbano de Arcos de Valdevez.”, junto à Praça Municipal.

O Espaço Valdevez será equipado por vários conteúdos, na sua maioria equipamentos interativos, que “realcem os marcos importantes da História do concelho, permitindo a fácil integração do público nos acontecimentos cronológicos.”

Categorias: Noticias