A Epralima – Escola Profissional do Alto Lima foi distinguida como uma “Empresa que Promove a Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens 2022” e integra o ranking das cinco maiores cooperativas no ramo do ensino, deu hoje nota a instituição de ensino em comunicado.

Sobre a distinção relacionada com a igualdade salarial, a escola explica que “surge pelas boas práticas desenvolvidas na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens, proporcionando um salário semelhante por trabalho igual ou de igual valor”.

Além desta distinção, a Epralima foi considerada uma das “cinco maiores cooperativas no ramo do ensino, referente ao ano de 2020”. Reconhecimento que surge “do âmbito das atribuições da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), que pretende divulgar os dados estatísticos mais relevantes relativos às 100 maiores Cooperativas Portuguesas. Para a Epralima, esta “esta atribuição é o culminar de todo o excelente trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos”.

A Epralima tem sede em Arcos de Valdevez e conta com polos em Ponte da Barca e Ponte de Lima e conta um “ensino profissional inovador em várias áreas, procurando sempre a inovação e a busca incessante pelas melhores condições para os seus formandos”.

A instituição de ensino desta que está “no bom caminho para receber um financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência”, que irá permitir criar “na escola de Arcos de Valdevez, um Centro Tecnológico Especializado de Informática”, que considera “indispensável para a modernização dos espaços e equipamentos que os alunos utilizam no seu quotidiano escolar.”

Categorias: Noticias