Luzes, uma pista de gelo, um concurso de mel e outro de rabanadas, poesia, concertos, um presépio ao vivo, o comboio de Natal e a chegada do Pai Natal.

O município de Ponte da Barca apresentou esta semana o “EmBarca no Natal”, o programa das celebrações natalícias que regressam ao concelho após um ano de paragem devido à pandemia.

De 16 a 22 de dezembro o Mercado de Natal, instalado na Praça da República acolhe diversas iniciativas, para todos os gostos e idades e com muita “prata da casa”.

No dia 16, o dia começa com a Festa de Natal e prolonga-se com a noite de Natal, da Associação Movimento Incriativo. No dia seguinte o destaque vai para a Festa de Natal do Agrupamento de Escolas e para a apresentação dos 35 anos de vida literária do barquense Jaime Ferreri.

No dia 18 o Pai Natal chega a Ponte da Barca por volta das 15h e à noite há um espetáculo da  Academia Dançarte. No domingo é tempo para ouvir dois concertos: Concerto de Natal – Ensemble Instrumental e Canções do Tempo É Natal! com Hourglass – Áurea Gomes, Miguel Fernandes, Paulo Freitas, Paulo Pinto e Teófilo Pimentel.

Na segunda feira, dia 19 o destaque vai para o espetáculo da Escola de Ballet da Câmara Municipal. No dia seguinte pode assistir ao “Natal Contado: Eu Sei Tudo o Pai Natal”, de Nathalie Delebarre e Aurélie Blanz.

O dia de encerramento ficou guardado para a Feira do Mel, o Concurso de Rabanadas de Mel, o Presépio ao Vivo com os escuteiros de Vila Nova de Muía, o “Auto de Natal” dos Canários de Bravães, entre outros.

Para além do Mercado de Natal, com a feira de artesanato e de produtos locais, o concelho oferece viagens no comboio de Natal e a Pista de Gelo.

O programa pretende reanimar o comércio e as ruas, envolvendo-as de espírito natalício e, por isso, o município inaugurou cedo as luzes de Natal.

Categorias: Noticias