O Festival Ecos do Lima volta este ano depois de um interregno motivado pela pandemia.

Em comunicado, a organização adianta  “será gratuito e espalhado, dialogando com o território e comunidade barquense, na convicção do associativismo”.

O festival irá decorrer por um total de 9 espaços diferentes e com vários formatos.

A organização explica que “este é um projeto que pretende intervir culturalmente de forma a gerar um pensamento crítico sobre o mundo”. O programa conta com música, onde vai “difundir a música moderna e propondo contemporaneidade à cultura tradicional”, mas também dará palco “ao cinema, à literatura e às artes visuais”.

São vários os nomes com peso na música portuguesa, como Sensible Soccers, Conferência Inferno, Rapaz Ego, entre outros. A música electrónica, com artistas da Alemanha, também marcará presença, com nomes como DJ Guney Geto, Mandy, entre outros. O festival conta ainda com “exposições e outros momentos associados à cultura tradicional com os Gaiteiros de Bravães, encontros com poesia e uma mostra de curta-metragens antecedida por uma conversa entre o realizador Martin Dale e os Sensible Soccers sobre o mais recente álbum Manoel (álbum inspirado nos filmes de Manoel Oliveira).”

Assim ficam aqui os locais e os eventos do programa:

Choupal

Sensible Soccers, Conferência Inferno, Galgo, Rapaz Ego, Manolo&Bargonaut (djset)

Capela da Lapa

Angélica Salvi

Mercado

Mr. Gallini

Grémio

D.J. Guney Geto, DJ Wurm, Zimmerman, Mandy

Jardim dos Poetas

Cinema Molhado

Largo da Guarda Fiscal

Encontros com Poesia

Café Central

Lanche Gaiteiro (Gaiteiros de Bravães e Amigos)

Rua Angola

Alvorada

Pátio da APPACDM

Instalação (curtas-metragens)

Categorias: Noticias