O Comando Territorial de Viana do Castelo levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 4 a 10 de dezembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras. Em comunicado, a força policial informou que realizou 3 detenções em flagrante delito, dois por permanência ilegal em território nacional e 1 por condução sob o efeito de álcool.

Ao longo da semana, foram ainda apreendidas 9 doses de haxixe e 3 computadores portáteis. No que diz respeito ao trânsito, a GNR destacou a detecção de 230 infrações destacando-se, 16 por uso indevido do telemóvel durante a condução; Oito por falta de inspeção periódica obrigatória; Sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças. Foram ainda registados 57 acidentes, dos quais resultaram 37 feridos leves.

No âmbito da fiscalização geral, a força policial dá conta de 18 autos de contraordenação, 11 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 7 no âmbito do policiamento geral. A GNR realizou ainda várias acções de sensibilização, 4 no âmbito da pessoa com deficiência, sensibilizando dez condutores, abordando os mesmos nos estacionamentos reservados a pessoas com deficiência.

Categorias: Noticias