Teve ontem lugar a tomada de posse da nova direcção da Associação Desportiva de Ponte da Barca, com Vera Bettencourt a tomar posse como presidente do clube barquense, recorde-se, que pela primeira vez é liderado por uma mulher.

Em declarações à Barca FM, a presidente afirmou que “o trabalho começa agora” e que o mais importante neste momento “é dar prioridade aos atletas e à preparação da nova época”. No que diz respeito ao plantel sénior “as coisas estão no bom caminho” e o plantel “está quase fechado”. Vera Bettencourt confirmou ainda a “continuidade” de Rui Carvalhal no comando técnico da equipa barquense e que serão dadas “todas as condições” a equipa técnica e jogadores. Ainda na equipa sénior, destaque para o regresso de José Paulo Cordeiro, que irá assumir funções como director da equipa sénior.

Quanto aos mais jovens, Vera Bettencourt explica que irão existir o “mesmo número de equipas” e será feita uma “aposta na qualidade”, com o objectivo de conseguir ganhar títulos também na formação. A mensagem mais importante para a presidente nesta altura passa “por unir os sócios e adeptos” e apelar a “que venham ao Estádio Municipal, pois precisamos do apoio de todos”.