O Município de Arcos de Valdevez deu nota que as obras de melhoria das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada, desde a Ponte Nova à Ponte do Toural, estão a “decorrer a bom ritmo”. 

A autarquia recorda com com esta “intervenção irá melhorar a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada no acesso e utilização do espaço público e valorizar os espaços de lazer e de atravessamento, conferindo-lhe uma utilização diversificada e acessível, nomeadamente para múltiplos eventos e atividades lúdicas”.

Desta forma o município procurar “privilegiar a ligação entre os principais pontos de circulação pedonal no centro urbano, intervindo nos percursos mais utilizados pelas pessoas”. A obra tem ainda como objetivo, “reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no plano das acessibilidades, assegurando os interesses da população e a melhoria do acesso para pessoas com mobilidade reduzida, contribuindo para a dinamização das atividades económicas e sociais e para a promoção de um território mais inclusivo, dando assim cumprimento às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU”.

Esta melhoria representa um investimento na ordem dos 936 mil euros, comparticipados por fundos comunitários. 

Categorias: Noticias