A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca acolheu na noite desta quinta-feira uma sessão sobre criptoeconomia, no âmbito do projeto “Tempo Contado”, que contou com a presença de Fred Antunes, “figura de destaque no mundo das criptomoedas em Portugal e além-fronteiras”, apontou o município.

Fred Antunes, que também é Presidente da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas e CEO da Real Fevr, uma popular aplicação de fantasy football, “ofereceu uma exploração abrangente dos aspetos fundamentais e das implicações sociais da crescente onda das criptomoedas”, pode ler-se.

A sessão foi “muito participada, quer presencialmente, quer por via digital” e o orador começou “por partilhar as suas experiências pessoais, incluindo o primeiro contacto com as criptomoedas e as motivações que o levaram a mergulhar neste campo, abordando, depois, os conceitos e tecnologias subjacentes às criptomoedas”. Na sessão foram ainda abordadas “as principais características que as diferenciam das moedas tradicionais, bem como o funcionamento da blockchain, o seu impacto na criptoeconomia e potencial influência na sociedade”, bem como “a diversidade de criptomoedas e suas distintas categorias , assim como o papel da mineração de criptomoedas na segurança da rede, bem como a avaliação da volatilidade e especulação”.

Fred Antunes, “destacou o potencial das criptomoedas para contribuir para a descentralização do sistema financeiro tradicional, bem como os impactos mais amplos para a sociedade”. Já na parte final da sessão “foram discutidos os principais desafios regulatórios que a criptoeconomia enfrenta, tanto em Portugal quanto globalmente, bem como a sua perspetiva para o futuro da criptoeconomia no País e no mundo.

Categorias: Noticias