A formação do CRAV viu escapar-se na última jornada da fase final a última oportunidade de conseguir a passagem à final do CN1, depois da derrota caseira por 14-38 frente ao RC Lousã.

A formação arcuense terminou assim no segundo lugar do CN1 (Grupo Norte), ao passo que o conjunto da Lousã já havia garantido a passagem à final, depois de 15 vitórias em igual número de jogos.

O CRAV, em comunicado, deu nota que “a única hipótese” para os arcuenses “era ganhar”, pois estavam “empatados em pontos com R.C. Santarém e este último beneficiava de vantagem nos fatores de
desempate e uma eventual vitória do Caldas R. C. nesta última jornada colocaria os homens do
Oeste um ponto à frente dos arcuenses no caso de derrota face à Lousã.”

A equipa arcuense conseguiu “entrar muito bem no jogo” e marcou mesmo dois ensaios, colocando-se em vantagem. Ainda antes do intervalo, com “um jogo mais eficaz”, a equipa do RC Lousã conseguiu o empate com dois ensaios.

A segunda parte trouxe uma equipa do RC Lousã “mais disciplinada taticamente” que “aproveitou bem o momento de inferioridade do adversário por força de duas expulsões temporárias, e conseguiu dois ensaios que selaram o destino dos arcuenses.”, pode ler-se na nota.

Nos últimos cinco minutos, aproveitando um contra-ataque, conseguiram um quinto ensaio, que
fechou o resultado final.
A final do CN1 será disputada no dia 14 de maio, e será disputada entre R.C. Lousã e R.C.
Santarém, que empatou com o Caldas RC por 22-22.

FOTOS: Eduardo Pimenta
Categorias: Noticias