A equipa sénior do CRAV recebeu e venceu o RC Santarém por 22-16, mas a vitória “soube a pouco”, deu nota a o clube em comunicado.

Em comunicado, o clube assumiu que o “encontro foi equilibrado”, de um lado o RC Santarém “vinha apoiar no maior poderio do seu pack avançado” e de outro lado a equipa da casa “se apresentavam com uma defesa muito sólida e difícil de perturbar”. No jogo, a equipa de Santarém “começou melhor”, mais “dominadores na formação ordenada, menos nos alinhamentos, e com um jogo tático ao pé irrepreensível”. Depois disso, o CRAV “impôs-se territorialmente e conseguiu dois ensaios”, com o resultado ao intervalo a fixar-se em 14-8, favorável aos da casa. 

Na segunda metade, o “equilíbrio manteve-se”, com os arcuenses a conseguirem novo ensaio, seguida de duas penalidades, uma para cada lado. Na parte final do encontro, os arcuenses “aparentemente mais fortes naquele momento do jogo, tinham de lutar por um quarto ensaio, que lhe garantiria um ponto de bónus ofensivo” e o RC Santarém “ainda com probabilidades de inverter o resultado, precisava sacudir o jogo para vencer”, mas “nem uma coisa nem outra aconteceu”. Já na parte final do encontro, os forasteiros “conseguiram aproximar-se da linha de ensaio adversária e averbou um segundo ensaio, que permitiu um ponto de bónus defensivo, ao perder por menos de 8 pontos”, salientou o clube arcuense. 

Assim, o CRAV assume que a sua equipa fechou um jogo “algo desiludida, contentes pela vitória, mas frustrados por conceder um ponto ao adversário nos últimos momentos do jogo”. 

Segue-se um fim de semana de descanso, com o CRAV a voltar depois ao campeonato com uma visita ao terreno do Braga Rugby.