A equipa sénior masculina do CRAV venceu em Braga, no passado sábado, por 26-33, num jogo em que se defrontaram as duas únicas equipas nortenhas presentes no grupo do título do CN1.

O clube arcuense deu nota que “ao favoritismo do CRAV, mais experiente e com objetivos competitivos mais elevados, opunha-se a tenacidade dos jovens do Braga Râguebi, que conseguem o melhor partido do fator casa”.

O equilíbrio foi nota dominante na partida. Nos minutos iniciais, o primeiro ensaio foi para os arcuenses, seguindo-se uma penalidade para os da casa e na resposta nova ensaio para os homens do CRAV, colocando o resultado em 3-12. Pouco depois, ainda antes do intervalo, mais duas penalidades para os bracarenses, colocaram o placar em 9-12.

O conjunto arcuense entrou melhor para a segunda metade e com três ensaios em 12 minutos, ao que se somou um ponto de bónus, os arcuenses praticamente sentenciaram a partida. Os arcuenses relaxaram e os bracarenses. Seguiu-se um período de superioridade da equipa da casa, com dois ensaios e uma penalidade, o que colocou o resultado final em 26-33.

Na próxima ronda, o CRAV joga em casa frente à Academia de Setúbal, num jogo em que “pretende a vitória para subir na classificação, pois encontra-se ainda no quinto lugar, embora com um jogo em atraso”, afirma o clube.