O Clube de Rugby de Arcos de Valdevez entrou com o pé direito no campeonato, ao vencer no terreno do Guimarães RUFC por “uma margem tangencial”.

O jogo, que se realizou no dia 15 de outubro, tinha os arcuenses como favoritos, apontou o clube em comunicado. “Com um novo treinador e muitas alterações na composição da equipa relativamente ao ano transato”, o CRAV procurou “afirmar uma supremacia teórica, perante um adversário bem organizado, fisicamente forte e motivado.”

A partida começou com sinal mais para os arcuenses, mas “alguma ansiedade e vontade de começar a resolver logo o jogo viraram-se” contra a equipa do CRAV. Após faltas sucessivas, a formação da casa dispôs de 6 penalidades, tendo convertido duas delas o que levou o jogo para o intervalo com uma desvantagem de 6-0 para os arcuenses.

Na segunda parte, o CRAV “entrou mais sereno” e procurou “movimentos contínuos para furar a defesa adversária, o que aconteceu aos cinco minutos de jogo, marcando um ensaio convertido e conseguindo inverter assim o resultado (6-7).”. Este resultado manteve-se até ao final.

A segunda jornada do campeonato tem lugar no dia 22 de outubro, com a receção do C.R. Arcos de Valdevez ao CDUP B.

Categorias: Noticias