A equipa sénior do CRAV foi eliminada nas meias finais da Taça de Portugal, ao perder por 12-66, na recepção ao Agronomia.

Em comunicado, o clube assume que “no início do jogo ninguém duvidava do favoritismo da equipa visitante”, pois é “crónica candidata ao Campeonato Nacional da Honra (está em terceiro lugar) e vencedora por nove vezes da Taça de Portugal”. A equipa do Agronomia “assumindo a sua intenção de pelo menos chegar à final da competição, entrou de rompante, mostrando a sua superioridade em todos os capítulos do jogo”. Os visitantes conseguiram dois ensaios nos minutos iniciais, aos quais respondeu o Crav com um ensaio. Seguiram-se mais ensaios do adversário e ao intervalo o resultado estava já em 5 – 40, com um ensaio do Crav conta seis da Agronomia.

Na segunda parte, o “domínio dos agrónomos diminuiu, tanto por um abrandamento do ritmo como por uma expressão de orgulho dos arcuenses”. Os minhotos “marcaram um e a equipa da Agronomia quatro” ensaios, com o resultado final a fixar-se em 12-66.

O clube reforça que na “próxima semana o CRAV regressa ao campeonato com uma difícil deslocação a Setúbal, onde terá de averbar uma vitória para almejar os seus objetivos”.