Neste fim-de-semana disputou-se, em Arcos de Valdevez, a última jornada do Campeonato Nacional de Sevens feminino. Uma etapa decisiva para o título de Campeãs Nacionais conquistado pela Agrária de Coimbra, deu nota o clube em comunicado.

Para além da equipa do CRAV, que regressou este ano a esta competição, esta jornada contou com a presença do S.L.Benfica, Sport Rugby Clube do Porto, Sporting C.P., Belas Rugby, Clube de Rugby de Cascais, Bairrada, Ubuntu e as vencedoras do torneio e campeãs nacionais Agrária de Coimbra.

Pelo CRAV alinharam Ana Emília Pinto, Bárbara Pacheco, Catarina Pinto, Jéssica Barros, Júlia Araújo, Melodie Dias e Antónia Braga. Uma equipa que se juntou de novo pelo CRAV depois de alguns anos sem competir em conjunto e que contou com o apoio de Camila Cerqueira e Cátia Carvalheira, que se encontram a recuperar de lesão, apontou ainda o CRAV.

Seleção feminina estagiou em Arcos de Valdevez

No mesmo fim-de-semana, o CRAV recebeu, para além deste torneio, o penúltimo Estágio de preparação da Seleção Nacional de Sevens para o Campeonato da Europa 2022.

Segundo o selecionador João Moura este estágio ” foi fundamental para se poder dar continuidade aos princípios coletivos que se tem vindo a desenvolver ests época”. A capitã de equipa Daniela Correia acrescenta que já esperavam voltar a Arcos de Valdevez há alguns anos, pois são sempre “sempre recebidas com condições excepcionais: as instalações, recursos humanos, o clima, a alimentação e a beleza natural da vila” e considera que assim conseguem focar-se “no trabalho de campo e aprofundar as rotinas dos estágios anteriores.”

A atleta do CRAV, Jéssica Barros, de apenas 17 anos, foi uma das atletas convocadas para o estágio.

Categorias: Noticias