O Conselho Municipal da Juventude, reuniu ontem em Ponte da Barca, e o destaque da reunião foi “o Projeto de Regulamento para a Atribuição de Incentivos à Habitação”, deu nota a autarquia barquense.

A reunião, aconteceu na sede na sede da Associação Magalhães em Movimento e o documento acima referido, teve “parecer positivo e aprovação por unanimidade”, pode ainda ler-se. Na nota, a autarquia explica que este documento, em linhas gerais, fala sobre a “a atribuição de benefício face à habitação, própria e permanente, por parte dos jovens no concelho de Ponte da Barca, pela via da isenção ou redução de impostos e taxas municipais.”.

O município destaca que “além deste apoio, a autarquia tem vindo a implementar diversas medidas de incentivo e apoio à juventude, de que são exemplo, o apoio pecuniário aos jovens estudantes do ensino superior, ou a implementação do cartão jovem municipal, documento que concede benefícios na utilização de bens e serviços públicos e privados existentes no concelho.”.

Citado na nota, o autarca Augusto Marinho, considera que esta medida “fará a diferença na vida de muitos dos nossos jovens”, e que foi uma forma que a autarquia encontrou de “incentivar os jovens à compra de habitação e, consequentemente, fixação no nosso concelho”.

Por seu lado, o vereador com o pelouro da juventude, Jos´é Alfredo Oliveira, destaca que o objetivo deste órgão é “colaborar na construção de políticas robustas que vão de encontro aos interesses da juventude barquense”.

Categorias: Noticias