O Conselho Municipal da Juventude de Ponte da Barca reuniu, no passado dia 31 de março, na sede da junta de freguesia de Oleiros.

A sessão de trabalho, no espaço que serve de palco para diversos eventos na freguesia organizados por associações locais, teve como ponto central a “discussão de várias temáticas como as Jornadas do Empreendedorismo Jovem”, bem como “a apresentação do programa do Barca Jovem”, que foi feita pelo vereador da juventude, José Alfredo Oliveira, deu nota o município barquense. Sobre o Barca Jovem, o vereador barquense, “desafiou as associações a juntarem-se ao programa com a sugestão de atividades”.

Nesta reunião foi ainda abordado o Orçamento Participativo Jovem, que se prevê que esteja “operacional até ao final do primeiro semestre”, apontou a autarquia.

Em comunicado, o município salienta ainda “outros temas abordados, como a iniciativa Democracia 5.0, projeto que irá ser desenvolvido ao longo de 2 anos em conjunto com as associações de juventude do concelho com o objetivo de assinalar a celebração dos 50 anos do 25 de abril.”

Presentes também na reunião estiveram o edil barquense Augusto Marinho e o autarca de Oleiros, Nuno Pereira. O líder do executivo de Ponte da Barca manifestou “grande satisfação pela crescente participação das associações no Conselho Municipal da Juventude, em consequência das políticas de proximidade e descentralização adotadas pelo Município de Ponte da Barca” e apontou a discussão de temas “do emprego, demografia e habitação” como os próximos a serem debatidos neste órgão, “uma vez que são dos temas mais relevantes para a discussão pelos jovens barquenses”.

Categorias: Noticias